Tábata Lemonte
Mutigênero
“Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração.” Esse tem sido o princípio de vida da cantora Tábata Lemonte nos últimos anos. Para ela, agir com o coração é ter coragem de escolher aquilo que faz sentido, que faz sentir.
Nascida em Campinas, Tábata Lemonte, de 33 anos, sempre morou em Valinhos. Formada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e também formada em Educação Física, ela descobriu recentemente a nova missão de vida: compor e cantar e, por meio da música, alegrar o coração e a alma dos ouvintes.
Redescobrir, reiniciar, reinventar e, principalmente, contar ou cantar histórias através de vibrações sonoras, músicas, se tornou a sua maior motivação. No repertório, a cantora tem composições autorais com mensagens que trazem boas novas em relação à família, relacionamentos e objetivos de vida. Além disso, também faz releituras de obras já existentes numa nova interpretação – traz a música romântica, o sertanejo, o pop e vários estilos para a nova música popular brasileira num jeitinho especial, que só ela tem.
Na carreira, Tábata Lemonte lançou canções que tem vida própria: “Ousar Viver!”, uma pop leve com acordes de violão que carrega a mensagem sobre não deixar que o medo o aprisione e paralise; “Minha História” conta sobre como enfrentar as dificuldades que aparecem na vida e aprender a receber, de braços abertos, ajuda Divina para recomeçar com gratidão e “Manhã de Natal” que traz toda a energia de esperança de fim de ano.
Além dos projetos autorais, Tábata Lemonte se dedica a gravar músicas já conhecidas num estilo que tem a cara dela. Canções de artistas e grupos famosos como Ivete Sangalo, Sandy, Lulu Santos, Vitor Kley, Melim, Matheus & Kauan – só pra citar alguns, ganharam versões de nova música popular brasileira com aquele quê de romance e que causam leveza de espírito e sorriso no rosto, marca registrada de Tábata Lemonte. Ainda desenvolveu um projeto, no qual compõe canções baseadas na história, missão ou momento especial, voltado para os anseios do meio corporativo.
A artista, que recentemente resolveu dar asas à própria criatividade, se apresenta com um objetivo nobre: tornar mais leve e feliz a própria alma e, principalmente, a alma do público que a prestigia.