Day e Lara
Universitário - Clássicos - Moda de Viola
Uma nasceu em 1993. A outra é de 1994. Voltando no tempo, nesse período a música sertaneja já havia deixado os domínios do interior para conquistar as rádios, as trilhas de novelas e as principais casas de shows, graças ao sucesso de nomes como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano. Mas, embora o público estivesse abraçando esse universo, a presença feminina na linha de frente ainda era restrita. Hoje, mais de 20 anos depois, o panorama é bem diferente. Demorou, sim, mas o empoderamento das mulheres no mundo pop sertanejo se impõe a cada dia.E a dupla Day e Lara tem contribuído bastante para essa nova realidade. Primeiro como compositoras de hits - nomes como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Simone e Simaria e Munhoz e Ma riano estão em os que já gravaram suas composições - e, agora, como cantoras.
Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo era ganhar instrumentos e microfones. Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos oito anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, que - de tão grande para aquela garotinha - só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas.
Foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Juntas, apresentavam-se em audições para mostrar o (farto) material a artistas e empresários. A partir daí, suas músicas começaram a ser disputadas pelos principais nomes do gênero que abraçaram. Não demorou muito para oficializarem a dupla Day e Lara. Para se ter uma ideia, os nomes das meninas estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet, Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. As mulheres, lógico, não ficaram atrás. Si mone & Simaria registraram Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas, Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. Fora o grande número de composições que, feitas individualmente, elas emplacaram nas vozes de Zé Neto & Cristiano, Gabriel Gava e Maria Cecília & Rodolfo, entre muitos outros.
Com direção de André Caverna e produção musical de Jenner Melo, o primeiro DVD da dupla foi gravado em uma das maiores casas de show de Goiânia. Em um grande palco transformado em uma aconchegante sala de estar, Day & Lara desfilam seus hits e recebem duas duplas: Munhoz & Mariano e Maiara & Maraísa. As quatro meninas, aliás, aproveitam para fazer um brinde à força feminina!